HomeDireto dos BlogsBamberg ganha ouro e prata em uma das mais importantes competições de cerveja do mundo

Bamberg ganha ouro e prata em uma das mais importantes competições de cerveja do mundo

{}

Cervejaria de Votorantim (SP) é reconhecida com prêmios na Brussels Beer Challenge 2016, na Bélgica

A Bamberg, cervejaria sediada em Votorantim, no interior de São Paulo, comemora mais duas conquistas de peso em seu currículo de prêmios: faturou ouro e prata dentro do Brussels Beer Challenge 2016, competição que aconteceu na Bélgica e reuniu cervejas de todo o mundo. Entre as brasileiras premiadas, a Bamberg garantiu o ouro na categoria Altbier, pelo segundo ano consecutivo. Na categoria Schwarzbier, a cervejaria paulista ficou com a prata.

Com mais estas duas medalhas, a cervejaria soma, ao longo de 11 anos de sua história, 152 prêmios nacionais e internacionais. A Brussels Beer Challenge, disputada anualmente na Bélgica, reuniu 1.100 rótulos de cerveja. O júri foi composto por 75 conhecedores de cerveja de todo o mundo. Ela é uma das competições internacionais mais conhecidas no mundo da cerveja.

Para Alexandre Basso, fundador da Bamberg, 2016 fecha em grande estilo com mais estas duas premiações. “Este foi um ano que nos surpreendeu, pois fechamos com crescimento de 20% em nossas vendas e ainda ganhamos mais dois prêmios de peso no mercado”, conta.

Sobre a Bamberg:

A Cervejaria Bamberg é especializada na fabricação de cervejas de estilos alemães. Foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim (SP) e ao longo de sua história soma 152 prêmios nacionais e internacionais, o que a credencia como a cervejaria mais premiada do Brasil.

Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa.

A Bamberg produz o ano todo as cervejas Pilsen, Weizen, Munchen, Rauchbier, Schwarzbier, Alt, Helles e Electra (estilo Vienna Lager).

Também tem um calendário de rótulos sazonais, que são lançados em meses específicos do ano. São eles: Kolsch, Thunderstruck, Maibaum, Bambergerator (estilo Doppelbock), Weizenbock Dunkel, Die Wiesn, CaoS, Franconian Rhapsody (uma Helles defumada), ExQuadrilha da Fumaça (Bock defumada) e Weihnachts.

A Bamberg foi uma das primeiras cervejarias a criar rótulos personalizados para bandas de rock no país. Produz as cervejas de grupos como Sepultura, Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Raimundos e CPM22, além da rádio paulistana Kiss FM.

Alexandre Bazzo

Responsável pela reconhecida qualidade de suas cervejas, o fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo, é uma referência no mundo cervejeiro.

Alexandre é engenheiro de alimentos, sommelier de cervejas, mestre em estilos de cerveja e jurado internacional de cerveja. Bazzo é jurado das principais competições do mundo:

European Beer Stars (Alemanha)

World Beer Cup (EUA)

Great American Beer Festival (EUA)

Japan Beer Cup (Japão)

Campeonato Brasileiro de Cerveja

World Beer Awards (Inglaterra)

South Beer Cup (Argentina)

Alexandre Bazzo foi eleito mestre cervejeiro do ano de 2014 e 2015 e indicado como homem do ano pela Revista Alpha em 2012

Leia no Blog :  Bamberg ganha ouro e prata em uma das mais importantes competições de cerveja do mundo

Comentários