HomeDireto dos BlogsBangu Shopping recebe 1º Festival de Cervejas Artesanais em clima de esquenta de carnaval

Bangu Shopping recebe 1º Festival de Cervejas Artesanais em clima de esquenta de carnaval

{}

Festival promete surpreender o público com dezenas de torneiras de chopps e mix de cervejas, além de uma gastronomia especial

De 27 a 29 de janeiro, de sexta a domingo, trucks, bikes e kombis desembarcam no Bangu Shopping em um clima especial de pré-carnaval. Isso porque o empreendimento receberá o seu 1º Festival de Cervejas Artesanais. Para a galera que aprecia uma boa cerveja artesanal e gosta de reunir os amigos no final de semana, o evento promete ser uma excelente opção.

No local haverá música ao vivo, uma área de piquenique infantil com muitas brincadeiras e oficina de máscaras para os pequenos, além de food trucks com hambúrgueres gourmet, sanduíches especiais, bikes com brownies, docinhos, e claro, uma imensa variedade de cervejas artesanais, além de um clima leve, colorido e alegre. Durante todos os dias, o evento começará às 16h e se estende até o final da noite.

O festival contará com diversas cervejas e mais de 30 torneiras de chopps de diferentes estilos, como Pilsen, Lager, Weissbier, Irish Red Ale, Belgian Pale Ale, IPA, APA, Viena Lager, entre outros. Dos mais leves e refrescantes aos mais encorpados e marcantes. Já confirmaram presença no local, marcas consagradas e premiadas nacional e internacionalmente, entre elas a Cervejaria NOI, Cervejaria Backer – através da Barril Beer Truck -, a Cervejaria BodeBrow comercializada pela CervejáRio e a Alemã Hofbräu no truck da Confraria Paulistânia. Marcas locais que fazem sucesso por onde passam, como a Bierteria e seus rótulos super criativos: “DR”, “Fetiche” e “TPM”, além da Brassaria Ampolis, que homenageia o eterno trapalhão Mussum e suas cervejas cheias de irreverência: “Biritis”, “Cacildis” e “Forévis”, também estarão presentes. O Bistrô Estação R&R, que tem um bistrô de cervejas artesanais no Bangu Shopping, também participará do evento com a Cerveja Complexo do Alemão, primeira cerveja artesanal, produzida em uma comunidade carioca. Na kombi do bistrô serão vendidos chopps e diferentes tipos de cervejas, como Pilsen, Weiss, Tripel e Ipa.

O Festival de Cervejas Artesanais do Bangu Shopping também contará com muitas opções gastronômicas. Entre os trucks, destaque para o Vulcano, Cavalera, Texas Burguer e Jacques Burguer, que vão levar seus hambúrgueres com carnes nobres e feitos com ingredientes de primeira, além de batatas rústicas ou diferenciadas com temperos e molhos especiais. Além dos trucks, as food bikes e os food cars também confirmaram presença no evento, entre os doces, podemos destacar os deliciosos brownies da Brownie Nobre nos sabores de doce de leite, no formato tradicional e potinhos. E por falar em potes, os bolos de potes da Choco Nika Gourmet também estarão presentes, assim como os diferentes churros da Mucho Churro Gourmet.

No sábado (28) – a partir das 20h – o bloco Turbilhão Carioca promete colocar todo mundo pra pular e dançar com as inesquecíveis marchinhas de carnaval. O bloco composto por integrantes da oficina do Monobloco, possui um repertório variado e explora os mais diversos ritmos. No domingo, também a partir das 20h o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Bangu, famoso na Zona Oeste, chega com sua bateria e muito energia para um show que não deixará ninguém ficar parado.

A festa vai rolar, mas sem deixar de lado a importância da preservação ao meio ambiente. Quem passar por lá, poderá adquirir uma caneca reutilizável e contribuir para a diminuição do consumo de material plástico. Quem não quiser levar a caneca para casa, poderá devolvê-la e resgatar o valor investido de R$ 10,00. Além disso, todo resíduo do evento (latinhas, garrafas e papelão) será doado para uma cooperativa de reciclagem na zona oeste do Rio ACAMJG. Só na última edição do Festival Food Truck, foi doada mais de meia tonelada de resíduos.

Serviço: Festival de cervejas artesanais e food trucks e bikes no Bangu Shopping

Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca 240, Bangu – Rio de Janeiro

Local: no Estacionamento do Bangu Shopping (em frente ao acesso aos restaurantes Resenha e Boteco do Manolo)

Horário: 27 a 29 de Janeiro (Sexta, das 16h às 23h / sábado e domingo, das 16h às 23h)

Entrada gratuita.

Leia no Blog :  Bangu Shopping recebe 1º Festival de Cervejas Artesanais em clima de esquenta de carnaval

Comentários