HomeDireto dos BlogsCervejaria Backer conquista única medalha para o Brasil no European Beer Star na Alemanha

Cervejaria Backer conquista única medalha para o Brasil no European Beer Star na Alemanha

2016 termina com 20 importantes premiações para a Backer

A Backer encerra o ano com a cerveja Reserva do Proprietário recebendo a medalha de Bronze no European Beer Star, sendo a única brasileira premiada no evento realizado na Alemanha, um dos mais importantes do ano, com concorrente do mundo todo.

2016 foi um ano de conquistas importantes. Ao todo foram 20 premiações entre concursos nacionais e internacionais de representatividade no mercado cervejeiro. A cervejaria mineira foi considerada a segunda melhor cervejaria da América Latina no South Beer Cup 2016, um dos eventos mais importantes do ano, realizado em Curitiba. Além dessa posição de destaque, a cervejaria mineira conquistou dois ouros com a Backer Imperial and Black India Pale Ale Tommy Gun e Backer Specialty Beer Bravo e uma medalha de prata com Backer Red and Brown Ales Corleone. O prêmio foi conquistado em meio a diversas cervejas de todo o continente, na mais importante competição de cervejas de artesanais da América do Sul.

_mg_6934

Antes, em março, a Backer já havia conquistado três medalhas de ouro no IV Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Duas destas conquistas foram com cervejas experimentais, a Julieta e a Reserva que ainda não tinham, naquele momento, chegado ao mercado. A cervejaria mineira conquistou ouro na categoria The Best of Show Experimental: Cerveja Backer Reserva, estilo Old Ale e Backer Julieta, estilo Belgian-Style Fruit Beer. A Backer Brown foi outra medalhista de ouro na categoria Chocolate or Cocoa Beer. Este evento é a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de diversos rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

_dsc5896Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ganhar prêmios tão importantes quanto estes, é confirmar que a Backer está trabalhando bem e investindo no caminho certo: “Realmente esse tem sido um ano diferente e incrível! Sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. Representamos o Brasil e Minas em grandes evenmtos pelo mundo, e sabemos da nossa responsabilidade no meio. Acabamos de encerrar recebendo uma medalha importantíssima que foi no European Beer Star, é um orgulho imenso. A Backer tem uma preocupação e dedicação enorme com suas cervejas. São prêmios não só nossos, mas para todos nós mineiros”, destaca a diretora de marketing da marca.

O mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte, também não esconde o contentamento visto o elevado nível dos concorrentes e várias cervejas renomadas: “Conquistamos este ano méritos importantes, principalmente no quesito inovação. Disputamos não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência muito mais acirrada. Com certeza termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz com os resultados”, destaca Duarte.

Sobre a Cervejaria Backer:

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo a parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros, tais como: Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. Consumida por um público exigente, as cervejas Backer são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva. A Cervejaria fabrica também vários tipos de chopes.

Prêmios:

Concurso Brasileiro das Cervejas – Blumenau

Ouro -Backer Brown Ale;

Ouro -Backer Julieta;

Ouro –Backer Reserva do Proprietário;

Prêmios inéditos:

1º lugar “Best of show” em inovação- Backer Reserva do Proprietário;

3º lugar “Best of show” em inovação- Backer Julieta;

2016 – South Beer Cup

Ouro – Tommy Gun

Ouro – Bravo

Prata – Corleone

Prêmio Inédito para a Backer: Troféu 2ª Melhor Cervejaria da América Latina

2016 – Copa Cervezas de America – Chile

Ouro – Backer Reserva

Prata – Backer Export

Bronze – Julieta

Bronze – Corleone

Bronze – Cacau Bomb

2016 – Modial de La Bière:

Medalha de Platina (melhor cerveja de toda competição – Best of show) – Três Lobos – Bravo.

2016 – European Beer Star (Alemanha)

Bronze – Reserva do Proprietário na categoria Wood & aged sour beer

SERVIÇO:

Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água

Belo Horizonte/MG – Cep: 30.390-550

Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

Delivery: (31) 3288-2958

Site: www.cervejariabacker.com.br

Leia no Blog :  Cervejaria Backer conquista única medalha para o Brasil no European Beer Star na Alemanha

Comentários