HomeDireto dos BlogsCervejaria Itajahy lança Amores Sour, com “cereja brasileira”

Cervejaria Itajahy lança Amores Sour, com “cereja brasileira”

Apresentada em edição limitada on tap, Catharina Sour com grumixama terá versão engarrafada

Linha da Itajahy conta com cervejas premiadas (Foto: Divulgação)

Linha da Itajahy conta com cervejas premiadas (Foto: Divulgação)

Uma cerveja ácida, com aroma amendoado e que lembra frutas vermelhas. Essa é a descrição do diretor e cervejeiro da Itajahy, Alexandre Mello, para o lançamento da marca: a Amores Sour. O rótulo é produzido com acidificação natural de lactobacillos e tem adição de grumixama, fruta considerada “a cereja brasileira”. O nome homenageia a Praia dos Amores, um dos locais paradisíacos de Santa Catarina. O primeiro barril foi apresentado na sexta-feira (28), na Bier Vila, em Blumenau (SC).

O estado foi homenageado também com a escolha do estilo da bebida.

“Um grupo de cervejeiros, orquestrado pela Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), criou um estilo que representa o lifestyle do catarinense: é leve, refrescante e tem uma intensa relação com a natureza, através da adição de frutas brasileiras. Nós aderimos porque tem tudo a ver com o nosso DNA de valorização dos produtos locais”, comenta Mello.

A cerveja tem 4,5% de graduação alcoólica. Na escala de amargor apresenta 10 IBU. Harmoniza com peixes gordurosos, ostras e sardinhas. Entre as sobremesas, a indicação é consumir com cheesecake com amoras ou receitas com frutas ácidas.

Este é o nono rótulo da Itajahy, que comercializa ainda (confira link das cervejas premiadas ou acesse revistabeerart.com/cervejas) a Pilsen, Weiss, Octoporter (Porter), Brava Pale Ale, Atalaia IPA, Itajahy Maré Gose, Serena Hibiscus (Fruit Beer) e Araçá Sour (também uma Catharina Sour). A produção em garrafas é esperada para as próximas semanas.

Sobre a Bier Vila

Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora cinco anos em 2016. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa serve também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

LEIA TAMBÉM

O PORTAL DAS CERVEJARIAS BRASILEIRAS
AS 10 CERVEJAS MAIS PREMIADAS DA ATUALIDADE
CONFIRA O RANKING DAS CERVEJAS PREMIADAS

+ NOTÍCIAS

Leia no Blog :  Cervejaria Itajahy lança Amores Sour, com “cereja brasileira”

Comentários