HomeDireto dos BlogsCervejaria Nacional lança cerveja colaborativa com Duas Cabeças

Cervejaria Nacional lança cerveja colaborativa com Duas Cabeças

Sazonal batizada de Fogo de Palha chega às torneiras da fabrica-bar

Como é tradição na hiperativa Cervejaria Nacional, mais uma cerveja colaborativa circula pelas torneiras a partir da próxima segunda-feira (5). A novidade elaborada pelo mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann em parceria com Maíra Kimura e Bernardo Couto, donos da cervejaria carioca Duas Cabeças, foi batizada de Fogo de Palha – uma Califórnia Smoked Common que tradicionalmente é uma híbrida não defumada, o Smoked é um toque especial do trio.

Cervejaria Nacional_ Fritz Olga undo Schulz 2015_foto de Mariana Buck

Os lúpulos americanos e a fermentação com levedura de baixa fermentação, mas com temperatura elevada torna a cerveja única, o bit defumado confere bastante personalidade à receita de cor dourado intenso, 35 IBU, 5,5% de teor alcoólico. Foram produzidos 450 litros da cerveja, que podem ser degustados enquanto durar nas torneiras da Cervejaria, em copos de 330ml (R$17) e 570ml (R$25) e na noite de lançamento será vendida em sistema de double até a meia-noite.

Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30 e domingos, das 13h às 21h

Leia no Blog :  Cervejaria Nacional lança cerveja colaborativa com Duas Cabeças

Comentários