HomeDireto dos BlogsCervejaria Nacional promove troca de cervejas artesanais caseiras

Cervejaria Nacional promove troca de cervejas artesanais caseiras

Em 4/11, casa promove Dia do Escambo e convida home-brewers a trazerem, trocarem e opinarem sobre suas receitas

cerveja nacionalPara celebrar o Dia da Cerveja Caseira, a Cervejaria Nacional – conhecida por sua hiperatividade na produção de receitas sazonais, promove no dia 4 de novembro, entre às 17h e 21h, o Dia do Escambo pelo 4º ano consecutivo. O evento tem como objetivo reunir diversos cervejeiros caseiros de São Paulo para uma troca de experiências sobre produtos, receitas e técnicas de produção. Cada um deles é convidado a trazer suas cervejas feitas em casa. Uma oportunidade única para degustar receitas exclusivas e inéditas e levar boas recordações pra casa. A atividade é gratuita e serão disponibilizados lugares para o armazenamento das garrafas que participarem do evento, além disso, a casa oferece aos participantes, pão de malte e polenta das 17h às 19h.

O mês da Cerveja Caseira é uma homenagem da Cervejaria Nacional ao “Learn to Homebrew Day”, ou seja, o dia de aprender a fazer cerveja em casa, comemorado em 5 de Novembro e criado pela Associação de Cervejeiros Caseiros (AHA) dos EUA, que promove a cultura desse hobby.

Sobre a Cervejaria Nacional

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30 e domingos, das 13h às 21h

Leia no Blog :  Cervejaria Nacional promove troca de cervejas artesanais caseiras

Comentários