HomeDireto dos BlogsConheça a OTH – Cervejaria participativa

Conheça a OTH – Cervejaria participativa

captura-de-tela-2016-10-04-as-17-26-45

A OTH é uma cerveja que nasce como cigana, mas pretende ter fábrica própria em breve. Ela nasce com uma proposta diferente de outras cervejarias nela você decide o estilo a ser produzido, a receita e até mesmo o rótulo, e também pode investir dinheiro e receber o lucro de um projeto de acordo com as cotas investidas.

captura-de-tela-2016-10-04-as-17-26-45

Segundo a cervejaria esse projeto difere de um crowdfunding, pois nele você pode realmente ser um investir e receber de volta seu investimento acrescido de uma porcentagem, no final das vendas.

OTH – Lançamento

O lançamento da primeira cerveja da OTH já tem data marcada. Dia 07/10/2016, no bar Capitão Barley, em São Paulo, a OTH lançará a Nice to Meet You, uma American IPA com 60 IBU’s e um bom aroma de Equinox.

14483675_1113945428695184_1536384932_n

O segundo projeto está no site e as participações estão encerradas, mas você pode participar dos próximos criando a arte do rótulo. O vencedor do concurso de artes receberá R$ 1.000,00 e mais cervejas.

xlarge

A princípio a cervejaria lançará várias receitas diferentes até escolher quais estarão em seu portfólio fixo.

oth-cerveja-barril

OTH – Entrevista c/ Amílcar Parada

Entrevistamos Amílcar Parada, sócio da cervejaria e do Capitão Barley sobre a marca:

O que é a OTH? Como você definiria? Como uma cervejaria cigana? Como um crowdfunding? O que significa a sigla?

OTH é uma tradução tosca de “of the house”, como se fosse “cerveja da casa”, mas não vamos divulgar nem usar isso. É uma cervejaria que começa como cigana e que tem pretenções de montar uma fábrica pequena em breve. Temos a ideia de sermos uma cervejaria colaborativa, por isso deixamos algumas opções de modalidades de participação do público, que são: investir dinheiro e receber o lucro de um projeto de acordo com as cotas investidas, concurso de arte a ser usada no rótulo de cada projeto, enquete pra definição do próximo estilo de cerveja a ser produzido, concurso de receita de cerveja a ser fabricada pela OTH e uma doação com recebimento de benefícios não especificados ainda, de acordo com o valor doado. Cada projeto terá um mix dessas modalidades e a princípio será único. Com o tempo e aceitação do público vamos selecionando os projetos que ficarão pra nossa linha de produtos fixa.

Quando ficará pronta a primeira receita, a American IPA? O que esperar dessa cerveja?

O lançamento da American IPA, que tem o nome de Nice To Meet You, será na próxima sexta-feira, 07/10, no Capitão Barley em São Paulo. Tentaremos fazer o lançamento em outros bares também, pra promover uma interação com o público no dia. A cerveja ficou com um aroma bem característico do lúpulo americano Equinox, com notas cítricas e herbais, que usamos pra fazer o dry hopping. Tem um amargor razoável (60 IBU) e ficou fácil de beber.

Quais serão as próximas receitas?

Já está no site o segundo projeto de uma American Pale Ale. A receita é nossa mesmo e aconteceu um concurso da arte do rótulo, o vencedor receberá R$1.000,00 e mais uma parte em garrafas pra mostrar a arte no rótulo pra quem quiser. Depois dessa provavelmente viremos com algo mais leve, talvez uma American Lager ou uma New England IPA.

As receitas produzidas terão outros lotes ou será sempre lote único?

Conforme falei anteriormente, depois de alguns projetos temos a intenção de selecionar os de maior sucesso pra fazer parte da nossa carta fixa, mas sempre teremos lançamentos acontecendo.

A segunda cerveja já está no site. Como faz para participar? Quem colabora recebe em casa? Como funciona?

A participação pro segundo projeto já se encerrou, fizemos o concurso pra arte do rótulo. Ainda houve pouca participação mas era esperado, com o tempo o pessoal vai acostumando com a ideia e a interatividade aumentará. Receberá a cerveja quem investir ou for vencedor dos concursos, não seremos nada como o Social Beers, eles sim vendem cotas da produção e a pessoa recebe em cervejas o que comprou. Nossa ideia é outra, o público participará das decisões da marca mas não estará comprando as cervejas ao participar. As cervejas, conforme disse, serão parte do prêmio dos concursos. Quem investir em dinheiro receberá o retorno em dinheiro, a participação nessa modalidade é específica pra cada projeto e cada lote. Exemplo: o lote custará 100, você investe 20 e depois de terminadas as vendas você, como investidor, recebe 20% do lucro.

Veja Também:

Conheça a OTH – Cervejaria participativa.

Leia no Blog :  Conheça a OTH – Cervejaria participativa

Comentários