HomeDireto dos BlogsFestival Amazônico de Cerveja

Festival Amazônico de Cerveja

11813412_703983843065646_2037709241642767516_n

Embora muito recente, o mercado de cervejas artesanais está em franca expansão no Brasil. Pensando nisso, a Baviera, Cervejas de Panela e a Sonique Produções uniram-se para realizar o I Festival Amazônico de Cerveja, nos dias 15 e 16 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções do Pará. O evento contará com as principais cervejarias do Brasil, os maiores produtores artesanais e profissionais, para apresentar os seus melhores sabores, aromas e harmonizações. Durante os dois dias do festival, cervejeiros, especialistas e consumidores poderão degustar e aproveitar uma rica programação gastronômica, artística e cultural, com shows de Felipe Cordeiro, no sábado (15), e Raimundos, no domingo (16), além de palestras para qualificação do público interessado em aprimorar seus conhecimentos na área, e harmonizar seus sabores com a gastronomia regional.

Segundo Almir Dopazo, proprietário do Baviera e um dos organizadores do I Festival Amazônico de Cerveja, “nos últimos dez anos, o mercado registrou um crescimento de 64%. As cervejas já chegaram ao Pará, ganhando cada vez mais adeptos amadores e profissionais, dentro do segmento”, comenta.

Se para alguns o mercado rende alguns zeros, para outros, virou hobby produzir a sua própria cerveja, de modo artesanal. Para a maioria, um deleite poder degustar uma cerveja de qualidade e sabores únicos.

A especialização desses profissionais já rendeu ao Pará o título de Melhor Cerveja Artesanal do País, em 2014, concorrendo com nada menos que 413 rótulos no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.

Várias cidades brasileiras já reservaram em seu calendário anual um festival dedicado à produção, apresentação e degustação de suas cervejas artesanais, como o Festival Brasileiro da Cerveja Blumenau (SC), já em sua 4ª edição, atraindo turistas de todo o país. Além dele também existe o conhecido Slow Brew Brasil, realizado anualmente, em Ribeirão Preto; o Experimente – Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia de Nova Lima (MG); o Festival Food Truck & Prime Beer, de SP; o Festival da Cerveja Gaúcha, em Santa Cruz do Sul (RS) e o Piri Bier, de Pirenópolis (GO). Todos esses eventos de sucesso valorizam os produtores locais e apresentam seus produtos à população local, impulsionando o mercado, e disseminando a cultura da produção artesanal de cervejas.

A proposta é que o I Festival Amazônico de Cerveja entre para o calendário nacional, sendo considerado o 1º festival de cervejas artesanais do Norte e Nordeste. A estimativa é que o evento reúna 5 mil pessoas, entre 20 a 45 anos, durante os dois dias.

A programação contempla também degustações e demonstrações de como são produzidas as cervejas artesanais, com produtores de cervejarias locais e também grandes nomes nacionais, proporcionando a troca de conhecimento e interação com o público, que poderá tirar suas dúvidas, receber dicas e dividir experiências.

Fonte: Festival Amazônico de Cerveja

O post Festival Amazônico de Cerveja apareceu primeiro em .

Leia no Blog :  Festival Amazônico de Cerveja

Comentários