HomeDireto dos BlogsFestival Cervejeiro Carioca confirma segunda edição para abril

Festival Cervejeiro Carioca confirma segunda edição para abril

Evento que reúne cervejas, gastronomia, moda independente e música volta a Laranjeiras

Evento tem novidades para a segunda edição (Foto: André Quelhas/Divulgação)

Evento tem novidades para a segunda edição (Foto: André Quelhas/Divulgação)

Após uma bem-sucedida edição de estreia, o Festival Cervejeiro Carioca (FCC) já tem nova data para ser realizado: 8 e 9 de abril, novamente na Casa da Polônia, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, que terá seu horário prolongado (13h às 22h) e já confirmou suas atrações musicais, busca participantes para o espaço gastronômico, que mais uma vez contará com barracas e food bikes. As vagas para cervejarias já estão esgotadas. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

A primeira edição, realizada nos dias 14 e 15 de janeiro, contou com a presença de mais de 2.800 pessoas. Ao todo, nove cervejarias levaram seus rótulos para harmonizarem com dezenas de opções gastronômicas das mais variadas, como pratos árabes, poloneses, alemães, sanduíches e doces variados.

Diogo Amaral, organizador do evento ao lado de Samuel Shor, destaca:

“O sucesso do nosso primeiro festival fez com que muitas cervejarias nos procurassem para os eventos seguintes. Renovamos com praticamente todas e ainda teremos novidades. O retorno positivo que tivemos do público também fez com que mudássemos o horário, iniciando em ambos os dias às 13h, ao invés das 15h.”

As cervejarias participantes e seus respectivos rótulos serão revelados no início de março, com os representantes da gastronomia já confirmados. Interessados em fazer parte do evento podem entrar em contato pelo e-mail fcc.comercial1@gmail.com

Parceria renovada

Assim como na edição anterior, o FCC dividirá o espaço com o Silo Criativo, que novamente reunirá alguns dos principais expoentes da cena de moda independente do Rio. A curadoria do evento é da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro, fundadora da marca pano e integrante do espaço colaborativo de moda Malha.

O primeiro Silo Criativo teve a presença de 19 marcas locais de roupas e acessórios. A segunda edição do evento também está com vagas abertas para expositores, que podem solicitar o kit de apresentação pelo e-mail comercial.silocriativo@gmail.com.

Atrações musicais confirmadas

A programação musical da segunda edição do festival já está definida, seguindo o mesmo modelo do evento anterior, com DJ e bandas. Em ambos os dias, as carrapetas ficarão sob o comando do DJ Saddam, agora residente oficial do FCC. O palco terá muito rock com a Jack ‘N’ Coke Rock Band, no sábado (8), e a Banda Grecco, no domingo (9).

Leia no Blog :  Festival Cervejeiro Carioca confirma segunda edição para abril

Comentários