HomeDireto dos BlogsHogaarden. Melhor que a Melhor do Mundo!

Hogaarden. Melhor que a Melhor do Mundo!

Algumas marcas, seja de carro, tênis, roupa ou qualquer outra coisa que utilizamos no dia a dia quando atinge fama nacional ou principalmente internacional com certeza não é somente jogada de marketing como algumas pessoas comentam, elas realmente tem que ter algo a mais para mostrar que veio, chegou e vai ficar entre as grandes.

Por motivos lógicos eu já degustei muita cerveja nessa vida, algumas muito boas nem tão famosas, ou nada famosas, outras não tão boas e muito famosas, a questão é que uma Cerveja ser boa ou não é uma questão de opinião, ou seja, na sua opinião ela é boa ou ruim, mas quando a opinião de várias pessoas é a mesma, ai tudo muda por que nesse caso é um senso comum.

Esse ano eu degustei a Witbier da Baden Baden que o ano passado foi eleita a melhor Cerveja do Mundo, a da Witbier da Faxe e Witbier da Wedett e algumas outras que me desculpe, mas nem me lembro quais foram, principalmente esse mês em Blumenau quando fui fazer o curso de harmonização. A Hogaarden eu já tinha degustado a muuuuuito tempo atrás, tanto tempo que nem lembro onde nem com quem, acho que foi com o Rafa, amigão de São Paulo, mas não tenho certeza. Ontem eu tive o prazer de degusta-la novamente, como agora a minha maneira de fazer isso é muito mais focada, eu consegui perceber o quanto essa cerveja é realmente muito boa.

Bom, então vamos falar logo dela.

CERVEJA

Principais Aromas: Refrescante, perfeito aroma de laranja e especiarias

Principais Paladares: Repete as mesmas características dos aromas e agrada muito o paladar

Conteúdo: 330ml

Pais de Origem: Bélgica

Estilo: Witbier

Sugestão de Consumo: Refrescante, leve, uma ótima opção para para acompanhar entradas leves. Se tiver proteína que seja frango ou peixe.

Opinião sobre a Cerveja: Muuuito boa!

Vou confessar que se comprar com a Baden Baden que foi eleita a melhor do mundo, na minha opinião a Hogaarden para mim é melhor hein!

Eu já vi, acho que em dois blogs os blogueiros postando sobre as Witbier e não citando a Hogaarden e embaixo muitos comentários reclamando a sua ausência dela, agora eu entendi o que essas pessoas estavam querendo dizer.

Ótimo drinkability, e como só tem 4,9% de álcool faz você sentir a vontade de bebê-la uma tarde inteira de sábado de sol.

Prato

Camarões Grelhados com Cuscuz Marroquino refrescante. (Serve quatro pessoas).

camarões-grelhados

Ontem meu dia foi cheio e acabei fazendo essa receita meio tarde e na correria não fotografei o passo a passo da execução da receita como sempre faço, me desculpe.

20 camarões médios

115g de cuscuz marroquino cru

250ml de água

01 dente de alho em cubos bem pequenos

1/8 de cebola em cubos bem pequenos

1/2 limão médio (suco)

10 pimentas biquinho fatiadas ao meio sem sementes

02 ramos de folhas de hortelã

04 Colheres de Café Creme Balsâmico

sal a gosto

pimenta branca moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela pequena refogue a cebola e o alho em um fio de azeite no fogo baixo, não deixe dourar, quando ficar transparente, acrescente a água, quando ela estiver bem quente, mas antes dela ferver, desligue o fogo.

Em uma vasilha coloque o Cuscuz, a água aromatiza com a cebola e o alho, cubra com um pano e aguarde até o cuscuz ficar hidratado, média de 10 minutos, coloque um fio de azeite, o suco de limão, as pimentas biquinhos e as folhas de hortelã, tempere com sal e a pimenta, reserve.

Tempere os Camarões com com sal, pimenta branca, um fio de azeite e 1/2 dente de alho picado.

Aqueça uma frigideira até ficar bem quente, sugiro fazer em duas vezes, metade, depois a outra metade dos camarões, grelhe os Camarões até ficarem brancos, retire do fogo e faça a montagem.

Para a montagem, coloque de um lado do prato o cuscuz, do outro lado faça uma risco com o Creme balsâmico e coloque os camarões por cima conforme a foto.

Harmonização

hogaarden

Uma delícia total, só de lembrar da água na boca.

Ontem o dia estava muito quente. Cerveja leve e refrescante com esse prato que tinha elementos também super refrescante como o limão e hortelã fizeram uma combinação mais que perfeita, não dava vontade de parar de comer, nem a cerveja e nem o prato roubou a cena, resumindo se completaram perfeitamente.

Prático, simples e muito fácil de fazer.

Dica do Chef

Use o Cuscuz marroquino mais vezes, ele é super versátil e pode ser servido frio ou quente, depende de você.

E você qual é a sua Witbier preferida. Vou te confessar que arrumei uma forte concorrente para a Inedit. Se você acompanha o blog sabe do que estou falando. rs

Um abraço.

Até

O post Hogaarden. Melhor que a Melhor do Mundo! apareceu primeiro em Harmonização Cerveja.

Leia no Blog :  Hogaarden. Melhor que a Melhor do Mundo!

Comentários