HomeDireto dos BlogsHornbeer Vladimir P – 4,3

Hornbeer Vladimir P – 4,3

vladimirpTriple XXL Russian Imperial Stout. Pancada! Uma homenagem um tanto irônica ao Presidente da Russia Vladimir Putin. Uma RIS completa, intensa e equilibrada. Excepcional!

País: Dinamarca
Estilo: Russian Imperial Stout
Quando beber: homenagear mesmo que ironicamente Wladimir Putin
Harmonização: danablu

Hornbeer
Microcervejaria dinamarquesa da cidade de Sæby, norte do país. Fundada em 2008 pelo casal Jorgen e Gundhild Rasmussen, a Hornbeer é um dos expoentes da revolução naquele país.
Avaliação
Na taça apresentou uma coloração quase negra, opaca, fechada e com um creme marrom denso de média formação e pouca persistência.
Aroma muito intenso com notas de torrefação e notas adocicadas. Café, chocolate escuro, caramelo tostado, frutas escuras secas, um quê de tabaco e cinzas. Ao fundo notas licorosas de alcaçuz.
Na boca o adocicado é forte com caramelo tostado, frutas escuras e calda de marrasquino. Logo vem uma pancada de notas torrefadas com café e chocolate amargo. Notas de madeira e tabaco. O álcool esquenta com notas licorosas. O final tem um amargor torrado, cinzas e uma pegada herbal. Aftertaste torrado sendo profundo e com notas persistentes de alcaçuz. Corpo sedoso e carbonatação baixa.
Uma RIS extremamente potente e bastante torrada. Pancada.
www.hornbeer.dk

Leia no Blog :  Hornbeer Vladimir P – 4,3

Comentários