HomeDireto dos BlogsTimmermans Framboise Lambicus

Timmermans Framboise Lambicus

Você precisa experimentar uma cerveja estilo Fruit Lambic ao longo da vida? SIM. Você precisa morrer de amores por esse tipo de cerveja? NÃO. Realmente uma cerveja feita a partir de fermentação espontânea tem seu valor por toda a questão histórica que carrega, mas não é para qualquer paladar. Se você está iniciando no mundo das cervejas artesanais/especiais, não vai gostar não….E se você já é um apreciador com grande carga de degustação nas costas corre o risco de também não gostar dessa….

Timmermans Framboise Lambicus

A Timmermans Framboise Lambicus apresenta uma coloração avermelhada. A rala espuma se dissipa em 30 segundos e não sobra nadinha no copo. No aroma já se sente a framboesa de cara, no sabor também vem a framboesa e bastante azedume e acidez.

Timmermans Framboise Lambicus

Corpo leve a médio. No final deixa um gosto seco e de framboesa pelo resto da vida na boca, tive que escovar os dentes, literalmente. Inegável que tem boa drinkability.

Timmermans Framboise Lambicus

Harmoniza com frutos do mar, foie gras, e frutas ácidas em geral. Acho que ficaria perfeita com um cheese cake de framboesa. Não deu pra testar.

Timmermans Framboise Lambicus

Ficha Técnica:   Estilo: Fruit Lambic Graduação alcoólica: 4% ABV Temperatura ideal:  5 a 7 0C Cervejaria:  Brasserie Timmermans  Original de : Bélgica
Tem para vender: comprei no Bourbon

Valor aproximado: R$ 16,99

Site do fabricante: http://brtimmermans.be/fr/?utm_source=rss&utm_medium=rss


Sabendo um pouco mais sobre o estilo Fruit Lambic:

São cervejas de fermentação espontânea de Bruxelas e arredores que derivam de antigas tradições de produção em fazendas. Elas são produzidas como as cervejas do estilo Geuze: uma mistura de Lambics jovens, que contém açucares fermentáveis, com as Lambics envelhecidas, que apresentam características selvagens. Durante o período de maturação essa mistura recebe de 10 a 30% de frutas, e as leveduras e bactérias fermentam totalmente seus açucares. Portanto é uma cerveja com frutas. Esse é um processo que visa, acima de tudo, aumentar a drinkability desse tipo de cerveja que é muito azeda.


Sabendo um pouco mais sobre a história dela:

La Brasserie Timmermans é a mais antiga cervejaria fabricante de cervejas estilo Lambic do mundo. Ela iniciou os trabalhos em 1702. Desde 1990 integra o grupo John Martin SA. O grupo é atualmente conduzido por Anthony Martin, neto de John e terceira geração no comando dos negócios da família. No entanto, Martin fez questão de manter a família Timmermans na direção da cervejaria. Atualmente, a cervejaria artesanal produz hoje pelo menos 20 mil hectolitros por ano e 40% vai para outros países.

Timmermans Framboise Lambicus

O post Timmermans Framboise Lambicus apareceu primeiro em Blog da Cerveja.

Leia no Blog :  Timmermans Framboise Lambicus

Comentários