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Heineken une rótulos da Brasil Kirin em promoção

Primeira grande ação da cervejaria holandesa após aquisição inclui Schin, Devassa, Glacial e No Grau

Em sua primeira ação para as marcas de cerveja adquiridas com a compra da Brasil Kirin, a Heineken foca as embalagens retornáveis. Em campanha nacional criada pela NewStyle, os consumidores de Schin, Devassa, Glacial e No Grau poderão trocar tampas premiadas por outras cervejas da mesma marca e tamanho.

Na promoção “Tampinha premiada: abriu, achou, ganhou”, válida até 22 de setembro, serão distribuídas mais de três milhões de garrafas de 600 mililitros e um litro premiadas em aproximadamente 300 mil pontos de venda. Para Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Heineken, a ação pretende alavancar as vendas da categoria no período de pré-verão e reforçar os valores das marcas. Todas as embalagens da ação possuem cor diferente da versão padrão. Nos PDVs, a comunicação é igual para todas as cervejas participantes. O foco está nos bares de todo o Brasil.

Material para o PDV (crédito: divulgação)

“A promoção é composta de conceito, prêmio e mecânica. O PDV é um ponto de contato bem importante para o consumidor. A campanha funciona de forma bastante simples, afinal, a troca é feita na hora”, fala Marcelo Barreto, diretor regional de vendas da Heineken. “O grande segredo de uma campanha desta, para ter uma amplitude nacional e capilaridade, é fazer um operacional simples”, explica o profissional.

Filmes para Devassa e Schin compõem a estratégia digital da campanha. Com um tom mais descontraído, a promoção é apresentada como mágica para os consumidores de Devassa. Desenvolvidos pela Iris Worldwide com a Só Alma Filmes, os dois primeiros vídeos já estão no ar e o terceiro tem previsão de estreia em agosto nas redes sociais. Na comunicação de Schin, o humorista Tirullipa veste-se de Carla Perez e, em parceria com o Compadre Washington, realiza uma paródia da música “Na boquinha da garrafa”, sucesso do grupo É o Tchan. O filme foi criado pela Lov e pretende fortalecer o conceito “Do jeito que o povo gosta”.

“No digital, acabamos investindo nas grandes marcas do portfólio. Aproveitamos a campanha para realizar vídeos, dentro da ótica, clima e mood de cada marca”, diz Glaucia. Com a campanha, a expectativa da empresa é gerar um aumento de 20% no volume de vendas das embalagens retornáveis durante o período da promoção.

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